Seta
Caminhão de 10 toneladas da Foton é eleito o melhor de sua categoria no Brasil
12/2014

Para Bernardo Hamacek, CEO da Foton Caminhões, o prêmio reconhece o produto de qualidade que a Foton está oferecendo aos brasileiros. “A robustez do Foton 10-16 DT, seu design moderno e sua notável qualidade, aliada ao melhor posicionamento de preço do mercado, nos dá a total certeza da satisfação dos nossos clientes e que atingiremos o nosso objetivo em termos de volume de vendas”. Além do preço competitivo e vários itens de série, o veículo vem com dois anos de garantia. “É algo que reforça a confiabilidade do nosso produto”.

Segundo Luiz Carlos Mendonça de Barros, presidente da Foton Caminhões, este prêmio determina uma mudança na visão do mercado brasileiro sobre produtos de origem chinesa. “É a primeira vez que um caminhão chinês é premiado concorrendo com marcas já estabelecidas no País. É a comprovação de que os especialistas neste mercado reconhecem claramente a qualidade do produto.”

A força do Foton 10-16 DT vem do motor Cummins de 3.8 I, com 160 cv, torque de 600 Nm e elevada capacidade de carga com PBT de 9.500 kg, podendo ser trucado, o que eleva sua capacidade para 13.000 kg de PBT. Outro diferencial do modelo é sua conceituada caixa de transmissão ZF-6-S-500 de seis marchas, com over drive que faz com que o motor trabalhe em menor rotação, aumentando sua vida útil, oferecendo inclusive entrada para tomada de força. Concebido para oferecer o máximo conforto aos seus ocupantes, possui uma excelente harmonização no conteúdo da cabine e facilidade de basculamento, que ocorre por meio de alavancas de alta resistência, leves no seu acionamento, sendo este outro destaque na ergonomia do produto.

Importante destacar o baixo peso próprio do veículo (tara) de 3.200 kg, um destaque entre os concorrentes, privilegiando a capacidade de carga; além disso, cilindro atuador da embreagem, que minimiza o esforço de acionamento e oferece conforto e comodidade ao motorista; e acelerador manual é outro item de série.







Assessoria de Imprensa
Marta de Souza
MM EDITORIAL - ENVIAR E-MAIL
(11) 99407-5750