Seta
Foton ampliou vendas no Brasil em 2019
02/2020

  • Marca chinesa emplacou 127 veículos comerciais leves no ano passado contra 34 registrados em 2018

 

  • O ano passado foi marcado pela migração de importantes grupos de revendas Ford para a Rede Foton

 

  • Com indicadores econômicos mais positivos e lançamentos previstos para o primeiro semestre, a Foton projeta crescimento de vendas de veículos novos em mais de 30% neste ano

 

A Foton fechou 2019 com crescimento de 214% em relação aos resultados de 2018. No ano passado a empresa emplacou 127 comerciais leves de 3.5 toneladas, de acordo com dados divulgados no relatório da Fenabrave – (entidade que congrega as revendas de veículos de todo o Brasil), contra 34 unidades licenciadas em 2018.

 

Além da expansão das vendas de veículos, o ano passado também foi marcado pela ampliação da rede de concessionárias Foton. Diversas revendas que atendiam a marca Ford em veículos comerciais fizeram a transição para começar a comercializar veículos da montadora chinesa.

 

“Os revendedores Ford que conhecem bem o mercado de leves sabem que há um extraordinário potencial para os produtos Foton no mercado brasileiro, para toda a linha, já que a montadora chinesa possui um portfólio de produtos de última geração, comenta Ricardo Mendonça de Barros, diretor de desenvolvimento da Rede Foton no Brasil.

 

De acordo com Mendonça de Barros, em 2019 a rede Foton recebeu onze novos grupos oriundos da antiga rede Ford, totalizando 21 novas casas e com novas negociações em andamento, que em 2020 representarão a marca Foton no Brasil. No total, a empresa conta atualmente com 40 concessionárias. “São grupos altamente profissionais e com forte representatividade nas regiões onde atuam.  Entendemos que, com essas novas parcerias, que tendem a crescer mais ainda neste ano, as perspectivas se tornam ainda mais promissoras para os produtos da marca no Brasil”.

 

Mendonça de Barros prevê crescimento de mais de 30% nas vendas da Foton neste ano em comparação com o ano passado. “Essa, certamente, é uma projeção bastante conservadora, considerando indicativos como recuperação econômica, ampliação da rede com maior capilaridade e mais especializada no negócio com veículos comerciais. Com todas essas ações, a marca se posicionará de forma mais ampla e competitiva no mercado brasileiro de comerciais leves e caminhões.

 







Assessoria de Imprensa
Marta de Souza
MM EDITORIAL - ENVIAR E-MAIL
(11) 99407-5750