Seta
Foton Caminhões estará presente no 24° Congresso e EXPOFENABRAVE
08/2014

A Foton Caminhões estará presente no 24º Congresso e ExpoFenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – que será realizado nos dias 13 e 14 de agosto na Expo Unimed, em Curitiba, localizado na rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido, PR. A ExpoFenabrave é a exposição de produtos e serviços voltados para as concessionárias de veículos automotores.

Dois veículos da gama de produtos Foton estarão em exposição para clientes e visitantes. O modelo de 10 toneladas, um caminhão amplamente versátil, estará exposto no estande C70 da Foton, enquanto o de 3.5 toneladas, que atende às restrições de circulação nos grandes centros urbanos, poderá ser visto na parte externa do pavilhão. Além disso, a empresa apresentará as oportunidades de negócios aos investidores interessados em fazer parte da nova rede de concessionárias que se inicia no Brasil, onde os investimentos ainda são baixos em comparação ao porte do empreendimento.

Presidida pelo empresário Luiz Carlos Mendonça de Barros, um dos maiores economistas do País, a empresa já iniciou a construção de sua fábrica no município de Guaíba, RS, onde pretende iniciar a produção do primeiro caminhão nacional da marca em 2016. Enquanto isso, a Foton Caminhões obteve a maior cota de importação dentro do programa Inovar Auto do MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Nos primeiros dois anos de importação, a empresa trará caminhões de 3,5 até 10 toneladas e quando a fábrica iniciar a produção em 2016, a rede já estará em pleno funcionamento.

“Estamos focados no desenvolvimento da rede de concessionárias e nossa prioridade está alinhada com a exposição do produto Foton e com o público presente nesse evento. Vamos apresentar a empresa aos investidores do País e toda a qualidade e tecnologia presente no portfólio de produtos. Além disso, vamos demonstrar a potência da marca na China, maior mercado de caminhões do mundo, onde a Foton é líder em vendas há cinco anos e produz em média, 650 mil caminhões por ano”, afirma Ricardo Mendonça de Barros, diretor comercial e desenvolvimento de rede de concessionárias da Foton Caminhões.

Os caminhões da Foton chegam ao Brasil como referência de qualidade, robustez, modernidade, segurança, conforto e economia de combustível, além de contarem com itens que compõem um pacote completo de equipamentos de série que na concorrência são opcionais. Além disso estão equipados com motor Cummins, caixa de transmissão ZF, injeção Bosch e projeto de chassi assinado pela Lotus. “Já iniciamos as vendas com caminhões importados a preços muito competitivos e temos 20 concessionárias operando. Nosso objetivo é chegar a 90 concessionárias no território brasileiro até o final de 2016”, finaliza Ricardo Mendonça de Barros.







Assessoria de Imprensa
Marta de Souza
MM EDITORIAL - ENVIAR E-MAIL
(11) 99407-5750