Seta
Wang Xiangyin, presidente da Foton Internacional e vice-presidente da Beiqi Foton Motors, visita obras da fábrica no Brasil
11/2014

Um dos compromissos da agenda de Wang Xiangyin foi o encontro com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, onde celebraram a assinatura do aditivo ao protocolo de intenções que permite a eventual futura fabricação de caminhões pesados, e discutiram também a possibilidade da fabricação de veículos de passageiros e pick-ups. “É a primeira vez que os chineses falam sobre esta intenção com a gente. Vamos conversar agora sobre esta linha, e a lógica é fazer tudo aqui”, afirma Luiz Carlos Mendonça de Barros, presidente da Foton Caminhões.

Em abril de 2014, a empresa iniciou as obras da sua fábrica no Brasil, na cidade de Guaíba, no Estado do Rio Grande do Sul, com um plano de investimentos totais de R$ 250 milhões e capacidade de produção de 20 mil caminhões por ano. A previsão é que o primeiro caminhão brasileiro saia da linha de montagem em 2016. Neste período, a Foton Caminhões continuará o processo de expansão de sua rede de concessionárias que já conta 24 revendas, e até o final de 2016 terá mais de 50 concessionários operando em todo território nacional.

A Foton Caminhões é responsável pela importação e distribuição dos caminhões da marca Foton no País. Além disso, responde também pelo fornecimento das autopeças e por todos os serviços de pós-venda, incluindo as revisões e manutenções.

Na China, a Foton Motor Group, fundada em 1996, no distrito de Changping, Pequim, conta com mais de 100 mil funcionários e possui joint ventures firmadas com companhias importantes, como a Cummins e a Daimler, sendo apontada como a maior e uma das mais valiosas companhias chinesas.







Assessoria de Imprensa
Marta de Souza
MM EDITORIAL - ENVIAR E-MAIL
(11) 99407-5750